segunda-feira, 14 de março de 2011

Lombo com Gorgonzola e Carambola


Na imagem retirada da internet o lombo esta recheado com pera.

O Gorgonzola é um dos meus queijos favoritos, sou APAIXONADA porém não como ao natural, gosto em patês, cremes, recheios, minha lista de receitas com esse queijo é imensa e sempre rende muitos elogios!
Se for fazer para convidados lembre-se de checar se todos estão de acordo, no Brasil não é um queijo muito popular e muitas pessoas mesmo sem nunca ter provado, não gostam. Há também casos de pessoas alérgicas, esteja sempre atenta (o) a isso! =)

Oque você vai precisar pra fazer essa receita para duas pessoas com FOME:

- 400 gramas de lombo temperado com *sal, pimenta, limão
- 100 gramas de gorgonzola
- uma carambola grande (pode ser substituida por pera ou maçã verde)


Aqui na Holanda o lombo é vendido em pedaços ou bifes, como não sou lá muito boa em cortes, eu prefiro usar os bifes e fazer rolinhos individuais, mas no Brasil o açougueiro vende a peça aberta pra minha mae, ou seja um bifão de lombo pronta pra ser recheado e enrolado.

Como fazer:

Bifão ou Bifinho - deixe o queijo um pouco fora da geladeira de modo que ele fique um pouco pastoso, entao espalhe por todo o bife, coloque as carambolas e enrole, amarre com um barbante se for o bifão ou prenda com palito se for bifinho.
Leve ao forno coberto com papel aluminio, a temperatura é claro, varia de forno pra forno, em casa usamos 180 graus por 25 minutos, retire o papel e coloque no modo grill, temperatura 210 graus por 10 minutos, é hora de dourar o lombo!

Dicas Pessoais

Servir quentinho com batatas coradas e arroz com brocolis
*cuidado com o sal, o gorgonzola é um queijo forte e salgado!

Um comentário: